sábado, 22 de junio de 2013

GUAYARAÇAÍ

GUAYARAÇAÍ

- EU CRIEI ESTA RECEITA -


NOTA

1°)  Eu criei esta receita com  2 intuitos, o primeiro homenagear a cidade onde eu aprendi a comer o açaí, que é Guajará-Mirim - Rondônia - Brasil  e o segundo é que eu precisava apresentar uma receita utilizando um produto da Tupperware. 

2°) Esta receita eu a postei no Almanaque Culinario y el mi blog "Kantuta - Lluvia de sabores aroma de café"

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado (395 g)
1 lata de leite de vaca (395 g)  (voce pode susbstituituir por metade de leite e metade de polpa de açaí)
1 1/4 lata de amendoim torrado e descascado (494 g)
2 caixinhas de creme de leite (400 g)
3 caixinhas de gelatina sabor açaí com guaraná (90 gr)

MODO DE PREPARO

1°) Colocamos no liquidificador o leite condensado, o leite de vaca e o amendoim e batemos até virar um creme tipo frapê

2°) Levamos ao fogo até levantar fervura.

3°) Retiramos do fogo e acrescentamos o creme de leite.

4°) Levamos ao fogo novamente, somente para terminar de dissolver o creme de leite e amornar a mistura.

5°) Acrescentamos à mistura ainda quente as 3 caixinhas de gelatina sabor açaí com guaraná.

6°) Escolhemos a forma desejada (neste caso foi a magica da Tupperware, por ser de plástico e apresentar maior praticidade ao desenformar) molhamos bem e colocamos a mistura.

7°) Levamos à geladeira e deixamos no mínimo por 4 horas (Eu pessoalmente prefiro deixar de um dia para outro)

8°) Agora é só saborear esta deliciosa sobremesa, junto aos familiares e amigos.

No hay comentarios: