sábado, 15 de noviembre de 2014

TERRINE CAPRESE OU GALANTINE CAPRESE

TERRINE CAPRESE  OU GALANTINE CAPRESE


NOTA:

1°)  Uma grande amiga que é revendedora da tupperware, me enviou esta deliciosa receita por e'mail,após ter feito na sua casa e ser muito elogiada por seus familiares e ela me falou que viu o video no youtube, inclusive me mandou a foto.(por tanto a foto não é da minha autoria).

2°) Eu acredito que ela se aproxima muito da galantine , por esse motivo resolvi colocar os dois nomes

3°) Me parece que é uma bela sugestão para o natal

INGREDIENTES

- 150 g de tomate seco drenado
- 150 g de queijo de búfala drenado
- 400 g de ricota
- 400 g de creme de leche (se pode substituir por leite evaporado)
- 2 colheres (sopa) de folhinhas de manjericão
- 1 pacotinho de gelatina incolor e sem sabor (12 gramas) dissolvida em agua morna
- sal e pimenta (a gosto)
- azeite (opcional e a gosto)

MODO DE FAZER

1°)  Triture individualmente (separadamente) o tomate seco, o queijo de búfala e a ricota. (se desejar acrescente o aceite na hora de triturar)

2°) Vá transferindo tudo o que foi triturado para um recipiente fundo e reserve.

3°) No mesmo recipiente que estão os ingredientes triturados, acrescente o creme de leite, as folhinhas de manjericão, a gelatina dissolvida em água morna e misture bem.

4°) Tempere com sal e pimenta a gosto e misture

5°) Transfira essa mistura para uma forma podendo ser de plástico (por exemplo a mágica da tupperware)

6°) Leve a geladeira por 4 horas (ou de 1 dia para outro), desenforme a terrine (galantine) e decore a mesma com raminhos de manjericão e sirva com torradas ou como uma bela entrada.

No hay comentarios: